Governo do Estado inicia nova etapa de trabalho para conclusão da Areninha de Banabuiú

Visto como um importante equipamento esportivo, a Areninha se soma à outro importante equipamento do Município: o estádio de Banabuiú

414

BANABUIÚ | Mais uma etapa da construção da Areninha do município de Banabuiú teve início na tarde desta quinta-feira (6). Equipes do Governo do Estado estão no local realizando a fixação da estrutura para posteriormente serem colocados os alambrados de proteção.

A Areninha é vista como uma grande conquista para o esporte de Banabuiú. As etapas finais de sua construção ocorrem no bairro Dnocs, uma região estratégica, de acordo com o prefeito Edinho Nobre, que fez a escolha por entender que o local era dessasistido de ações municipais em gestões anteriores.

Edinho Nobre, prefeito de Banabuiú, acompanhando obras no local (Fotos: Valdecir Pimenta)

“Toda vida esse povo daqui ficou de lado, mesmo sendo um bairro importante na história da cidade. É por isso que eu decidi colocar a Areninha aqui. Quando estiver funcionando, isso deve dar uma outra cara, outra ambientação ao bairro. Vai ficar iluminado, bonito, cheio de gente por aqui. Não vai mais ter aquela cara de abandono. Nosso compromisso é com essa meta“, afirmou o prefeito.

A obra é composta por duas fases. A primeira, de responsabilidade da gestão do município de Banabuiú, já foi concluída e compreende a doação do terreno e o serviço de terraplanagem, que é financiado pela gestão e acompanhado pelos técnicos da Secretaria de Infraestrutura com supervisão de engenharia. Todo o restante da obra, como gramado, vestiários e iluminação, é de responsabilidade do poder estadual.

Quando estiver pronta, Areninha deve mudar bairro Dnocs e ter infraestrutura adequada para o esporte (Foto: Governo do Estado)

Visto como um importante equipamento esportivo, a Areninha se soma à outro importante equipamento do Município: o estádio de Banabuiú, um sonho de anos e anos de luta por parte dos desportistas banabuienses e que teve sua primeira fase concluída na gestão do prefeito Edinho Nobre.

Quando estiver pronta, a população passa a contar com uma estrutura urbanizada, campo com gramado sintético, bancos de reserva, alambrados, rede de proteção, vestiários, depósito para materiais esportivos, iluminação, rampa de acesso para cadeirantes, paisagismo e pavimentação. Conforme o Governo do Estado, está prevista a construção de cerca de 200 areninhas em todo o Estado, beneficiando os mais diversos municípios.

 

Comentários

comments