Governo de Banabuiú entrega segunda escola reformada e modernizada

219

BANABUIÚ | A comunidade de Boa Água recebeu, em clima de festa e de grande alegria, a reforma e a modernização da Escola de Ensino Fundamental Coronel Pergentino Ferreira. O trabalho concluído foi entregue em uma solenidade na última sexta-feira (14), que também serviu como ocasião para celebrar o dia das mães na região. A escola ficou lotada.

Além de pintura e restauração de algumas parte do interior da escola, também foi feito investimento em parte elétrica, hidráulica, móveis e maquinário (Fotos: Valdecir Pimenta)

O prefeito Edinho Nobre, acompanhado da secretária de educação, Imaculada Silveira, comemorou a entrega do equipamento, agora, modernizado. “Nós temos trabalhado forte para fazer da educação de nosso município, uma educação melhor. O trabalho que fizemos aqui na Boágua foi muito importante e tenho certeza que vai servir muito para a comunidade”, destacou Edinho.

Em um trabalho que durou cerca de dois meses, a escola recebeu nova instalação elétrica, pintura, reparos e concertos em portas e portões, além de restauração de móveis e equipamentos. Um trabalho de jardinagem e de nova ambientação também foi realizado no espaço. Toda a ação é feita com recursos próprios.

Escola fez aquisição de importantes equipamentos com recursos próprios, entre eles o ar-condicionado para o laboratório de informática, que também tinha computadores sem funcionar

A escola também adquiriu novos equipamentos com o recurso, como impressora, notebook, caixa de som, novas mesas e bancos para o refeitório, além de um ar-condicionado que foi instalado no laboratório de informática, que antes não funcionava.

A iniciativa na escola Pergentino Ferreira faz parte de uma força-tarefa do Governo Municipal de Banabuiú que tem investido recursos próprios na reforma e modernização de todas as escolas do município. A escola de Boágua foi a segunda a ficar pronta. No início do mês, o prefeito Edinho Nobre já havia entregue a escola de Jurema totalmente reformada e modernizada. Ainda este mês a escola de Pedras Branca, também deve ser entregue.

Escola de Boágua é a segunda escola modernizada já entregue pelo município

Comentários

comments