Banabuiú anuncia maior investimento da história para recuperação de estradas

Ao todo serão investidos R$ 267 mil em uma ação que começou ainda na segunda e que tem prazo para ser concluída em dentro de 75 dias

387

BANABUIÚ | O município de Banabuiú, no Sertão Central do Estado, anunciou em um evento na manhã da última segunda-feira (10), aquele que é considerado o maior pacote de investimentos elaborado com recursos próprios da história do município, para a restauração e construção de estradas que levam à zona rural.

De acordo com as informações do Governo do Município, ao todo serão investidos R$ 267 mil em uma ação que começou ainda na segunda e que tem prazo para ser concluída em dentro de 75 dias. O principal objetivo da iniciativa é melhorar a acessibilidade de moradores dos distritos e localidades.

No evento que reuniu a população em um espaço no Centro da cidade para a assinatura da ordem de serviço, o que mais impressionou foi o maquinário que vai trabalhar na construção das estradas, apresentado à população. Muitos puderam atestar, de perto, todo o investimento que será realizado.

Iniciativa única
Em toda a história do município de Banabuiú, nunca antes houve tanta verba destinada a esse tipo de trabalho, sendo de origem própria, ou seja, é dinheiro da prefeitura destinado para esse fim, e não emenda parlamentar ou do Governo Federal, que destina um valor específico para o desempenho de um determinado trabalho.

O prefeito da cidade, Edinho Nobre, comemorou, ao lado do vice, Dr. Arimateia, o trabalho e destacou o compromisso que tem com os moradores da zona rural. “Toda vida essa gente esperou por uma estrada mais decente, e agora vão ter. Nosso Governo é um Governo que trabalha de verdade, porque é preocupado com a população do Banabuiú. Não é um Governo de interesse próprio, é um trabalho de compromisso e de gente séria”, falou o prefeito.

Impacto no comércio
A razão para a alegria expressa nas palavras do gestor na manhã desta segunda, pode ser compreendida a partir de uma constatação: a maioria da população de quase 19 mil habitantes de Banabuiú, conforme as atuais projeções do IBGE, está localizada nos distritos e localidades do município. Diariamente, essas pessoas lotam o Centro da cidade, e inundam o comércio local, numa rotina que se repete sempre de segunda a sábado.

Garantir melhor acessibilidade para essa gente, por conseqüência, vai permitir que o comércio da cidade cresça, visto que com viagens em estradas com melhores condições, deve atrair àqueles que antes deixavam de ir ao Centro de Banabuiú, pelo temor de enfrentar as condições difíceis das estradas.

“O que nós estamos fazendo é investir na melhoria dessa gente, é o que sempre fizemos e o que vamos continuar a fazer. No governo que eu faço, junto do meu vice, Dr. Arimateia, a gente quer que o Banabuiú seja uma cidade melhor, apenas isso”, disse Edinho Nobre.

Comentários

comments